CONDRON, BARBARA. Aprenda a educar a criança índigo. Butterfly Editora, 2011.

29/06/2019

p. 19 A autora acredita que existem habilidades essenciais para a vida: atenção não dividida, concentração, memória, saber ouvir, imaginação, respiração, racionalização e intuição.

Características da criança índigo

p. 39 - habilidades de observação aguçada, com excelente memória, unifica elementos que aparentam ser diversos, faz conexões mentalmente.

Adepta da tecnologia. Aprendizado é baseado em relações de causa e efeito, possui alta auto-estima, forte integridade, honesta, direta, altamente sensível, demanda escolha e o direito de faze-las.

p. 71 Concentração é a habilidade desenvolvida de focalizar a atenção em um ponto, em um determinado intervalo de tempo. Pode ser praticada e é importante para o desenvolvimento do sistema nervoso em qualquer idade.

p. 74 tipos particulares de música clássica seriam especialmente úteis, pois também ajudariam a sincronizar a sistema nervoso e o cérebro.

p. Mozart sobre o temperamento e a inteligência está se tornando cada vez mais conhecida.

p. 75 em todo o mundo têm sido realizadas pesquisas sobre os padrões musicais que incentivam o aprendizado. O conceito de "super-aprendizado" é um dos melhores. Para Bradley e as demais crianças com corpos em crescimento, as melhores músicas para aprendizado são as barrocas, com ritmos distintos e métricos. O andamento largo do Concerto em sol menor de Bach, os Doze concerti gross, Opus 6" de Handel, ou o inverno de as quatro estações de vivaldi são excelentes escolhas.

p. 76 atenção não dividida, a segunda habilidade essencial que todo espirito aprender.


P. 77 ser capaz de manter o foco e concentração é a chave para uma memória melhorada e um aprendizado mais rápido, além de melhoras notas na escola e uso mais eficiente do tempo.

P. 78 atenção não dividida é focar o poder da mente

P. 79 A atenção não dividida é explorar uma idéia, completar uma linha de pensamento, cumprir tarefas, realizar desejos, aprender e crescer rapidamente, ser bem sucedido em qualquer empreendimento.

P.86 A concentração é usada em todo ato de criação.

P. 87 A habilidade desenvolvida de concentração liberta-nos para identificarmos nossos pensamentos, as intenções que nos motivas,


Livro Going in circles: our search for a satisfying relationship


P. 109 A memória se forma a partir da atenção não dividida e aquilo a que se dá atenção vem do desejo de prestar atenção e da necessidade de aprender.

P 110 quanto mais completa for a atenção que prestarmos ás coisas em qualquer idade, mais aguçada se tornará a memória.


Menciona geometria sagrada p. 110


P. 113 a chave para uma vida feliz é desenvolver a consciência do Self por meio da meditação, pranayama e visualização


P. 118 ensinar alguém é a maneira mais elevada de se doar.


Livro tony buzan use both sides of your brain use your perfect memory speed reading


Livro fathering


P. 163 algumas pessoas começam a perceber que o biofeedback é uma ferramenta efetiva para energizar a alma. Quanto aprendermos a ouvir o corpo, temos uma experiência direta com a conexão entre pensamento e substância. Por sua vez, aquele elo - a energia - é direcionado e o autodirecionamento é preferível à automedicação.


P. 166 Imaginação é mais importante que conhecimento Albert Einstein

P. 167 a imaginação é a faculdade criativa do ser humano


P. 177 Anos de pesquisa da mente e da consciência nos levam a descobrir que aquilo que imaginamos fazer e pensar antes dos sete anos captura o ímpeto interno e subconsciente para toda uma vida.


P. 199 emoções - nosso estado emocional é vital. Isso pode significar a diferença entre o sucesso e o fracasso, a saúde e a doença.

Pensamentos se transformam em realidade física.

P. 207 aprender algo novo nos coloca na infância, um estado maravilhoso de amor, expectativa e aprendizagem acelerada,


P. 231 gratidão é essencial para o desenvolvimento humano

P. 233 A razão nos permite aprender com nossas experiências. É a razão que escolhe as experiências das quais um aprendizado otimizado pode ser obtido


Livro Dumbing us down


P. 239 como um jovem pode se transformar em um adulto vital, criativo, com um self disciplinado e consciente, quando pratica durante anos algo limitador?

Por que arriscar e investir em algo que será tirado de nós?

P. 240 Raciocinar requer concentração, atenção sustentada pela vontade. Experimentar a liberdade para completar o que se iniciou encoraja a responsabilidade individual. As crianças são ensinada a externalizar seu senso de valor, bem-estar, saúde, prosperidade, criatividade, inteligência, humanidade. Para que uma pessoa aprenda a conhecer a si mesma, precisa de tempo para estar consigo mesma e com os outros.

P. 269 Honestidade é um dos maiores aprendizados na educação dos seus filhos.

P. 292 quanto mais nos lembramos de nossos sonhos, mas sabemos sobre nós


Livro interpreting dreams for self discovery