Mindset A nova piscologia do sucesso by Carol S. Dweck

29/07/2017

 Capitulo 7 - Pais, profesores e técnicos esportivos de onde vem os mindsets?

Não devemos elogiar entusiasticamente nossos filhos quando fazerm alguma coisa bem feita, nem restringir nossa admiração para seus sucessos,  devemos evitar os elogios que julgam a sua inteligência ou o talento, mas sim pelo esforço realizado que leva ao crescimento.

Muitas vezes não é apenas o esforço que conta, mas também encontrar a estratégia certa, pois todo mundo aprende de maneiras diferentes.

Mesmo quanto ao fracasso as crianças precisam de feedback honesto e cronstutivo.

Os grandes professores acreditam no crescimento do intelecto e do talento, e tem fascinação pelo processo de aprendizado.

Voce tem de se dedicar diariamente para se tornar um pouco melhor. Quando voce se dedica a tarefa de se tornar um pouco melhor todos os dias durante certo período,voce se torna muito melhor.

Um mindset de crescimento tem a ver com pessoas que acreditam que podem desenvolver suas habilidades.

Quando uma criança tem um problema e os pais reagem com ansiedade ou preocupação sobre sua capacidade, estimulam mais o mindset fixo na criança, devem tratar como oportunidades para o aprendizado e mostrar que erros, obstáculos e adversidades são coisas boas.

Cada palavra e ato de um pai ou de uma mãe com um filho enviam uma mensagem, não as julgue, mostre-se interessado em seu desenvolvimento.